Sobre

O que é o programa ?

Acessa Escola, um programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, sob a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), tem por objetivo promover a inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual. Por meio da Internet, ele possibilita aos usuários o acesso às tecnologias da informação e comunicação para a construção do conhecimento e o fortalecimento social da equipe escolar.

Outras vertentes que queremos promover:

  • Protagonismo juvenil;

  • Participação ativa do jovem na linha de frente da construção de novos espaços dentro da escola;

  • Socialização de saberes;
  • Alunos, professores e funcionários num processo interativo de troca e construção de conhecimento;
  • Prestação de serviços;
  • Canal para acesso aos recursos de utilidade pública disponíveis na internet.
A SEE, através da Resolução 037 de 25/04/2008, cria o Programa Acessa Escola que visa proporcionar a apropriação das tecnologias da informação e comunicação a partir das salas de informática das escolas estaduais para a inclusão digital.

A implementação do Programa foi normatizada pela Resolução Conjunta SE/SGP 1, de 23-6-2008 modificada pela pela Resolução SE 30/2011 que regulamenta a utilização das salas do Acessa Escola aos finais de semana pelo Programa Escola da Família. 

Sobre o blog:

O blog é administrado pelos estagiários universitários do NIT (Núcleo de Informações Tecnológicas) da Região de Itapecerica da Serra desde 2013.
Cada um com sua contribuição para com o blog. Seja nas postagens,divulgação ou design.

Design por : Estagiária Universitária Fabiany Lima.
Estagiária Universitária: Gabriele Watanabe
Diretor Técnico do NIT: Indiano Rocha
Versão: 2.0 de 2014

Nenhum comentário: