FAQ

Programa Acessa Escola
DER Itapecerica da Serra
Diretor Técnico: Indiano Rocha
Estagiários Universitários: Gabriele Watanabe
Telefone: 4667-3777
Email: acessaescola.itap@gmail.com

1. Gostaria de ser um estagiário do Programa Acessa Escola? Como faço?

Entre no site www.estagio.sp.gov.br da Fundap e leia o edital clicando aqui para informações do estágio,valor da bolsa-auxílio,regulamento,sobre o Processo Seletivo,prova,classificação e de como participar.

Informações importantes:

1. Uniforme: Todos os estagiários do Acessa Escola devem estar uniformizados com um colete do programa Acessa Escola durante o seu horário de estágio. 

• Sou estagiário novo e ainda não tenho colete,como faço para ter?
O NIT providencia um colete para cada estagiário novo,porém ás vezes não há coletes disponíveis para distribuição,então devem aguardar até que chegue e seja entregue para uso. 

2. Frequência: Todos os estagiários devem assinar a folha de frequência diariamente no final de seu turno. Em caso de falta,o estagiário deve justificar á direção da escola com atestado médico,declarações... Não se deve assinar indevidamente a folha,pois será constado nas observações. 
A frequência deverá ser registrada na planilha de Frequência e ser encaminhada pela Secretaria da Escola impreterivelmente no primeiro dia útil do mês seguinte para o e-mail: acessaescola.itap@gmail.com.

3. Problemas com a conexão da internet, computadores e equipamentos da sala: Ligue para 0800-777-0333 para abrir um chamado se caso houver algum problema com a conexão da internet,já para os demais problemas com os equipamentos,computadores e seus acessórios,acesse o site da FDE: http://www.fde.sp.gov.br/, vá no menu Fale Conosco,clique no ícone de computador azul e preencha o formulário.

4. Pagamento da bolsa-auxílio: Qualquer dúvida,reclamação e informação sobre o pagamento mensal da bolsa-auxílio do estagiário,deve-se ligar diretamente para FUNDAP no telefone: (11) 3066-5660.

5. Recesso/Férias: Os estagiários tem direito a 15 dias no meio do ano e 15 dias ao final do ano,totalizando 30 dias de férias. É enviado um e-mail para as escolas em que estagiam informando as datas previstas do período de férias dos mesmos. 

• Hoje não tem aula para os alunos da escola em que faço estágio,preciso ir trabalhar?
Sim. O estagiário é um funcionário assim como os demais da escola,portanto não deve ter dispensa do trabalho pelo fato de os alunos não terem aula.

• Os alunos estão de férias,preciso ir trabalhar do mesmo jeito?
Sim. Há um período próprio de férias para os estagiários do acessa,somente neste seu período não deve ir trabalhar. Mas no caso dos alunos da escola que entrarão ou estejam de férias,não significa que não terá que ir estagiar. A escola funciona normalmente.